"aconteça o qe acontecer é cntg qe eu qero ficar és a folha do caderno qe eu rasguei e vi voar.."

segunda-feira, 11 de abril de 2011

1ª Parte

                                                  Um momento marcante..

Ela estava farta, farta de ficar fechada em casa, dentro do seu quarto, a espera de um telefonema do seu melhor amigo, ele tinha-lhe prometido qe iria estar presente sempre qe precisasse, e aquele era o dia.. combinaram ir dar um passeio, e ele ficava de lhe ligar.. as horas começaram a passar e nem um unico sinal do Gonçalo.. fartou-se de tanto esperar por aquele momento tão desejado, e ligou-lhe..

{ atendeu cm uma voz bastante seca }

- sim..

- então Gonçalo? fiquei horas a espera do teu telefonema.. e nada?

- desculpa mas..

- mas.. mas o qe? o qe vais dizer desta vez? qe tives-te outro imprevisto? e o nosso passeio a beira do mar? fazemos hoje um ano de melhores amigos, ou ja te esqueces-te?

- acerio, desculpa.. eu nao queria qe isto acontece-se, e não, não me esqueci de uma data tão importante como esta, so que não estou nos meus dias é so isso..

- podias ter ligado a avisar..

- eu sei.. desculpa mesmo

- esta bem.. entao fica assim o nosso "dia".

- não.. espera.. eu vou ter cntg.. onde nos encontramos?

- no café da esquina.. vou para la agora.. xau.

{ e sem ouvir a sua resposta desligou a chamada }

Com lágrimas no rosto, desceu as escadas do prédio, abriu a porta e soltou um profundo suspiro.. estava na hora de enfrentar a realidade.. mas a preocupação permanecia no seu pensamento..
e se algo não corre-se bem? e se ele não aparece-se? já qe teve coragem de não lhe ligar para desabafar sobre os seus problemas, tmbm não lhe iria custar muito não dar sinal no ponto de encontro marcado ..
limpou as lagrimas e sentou-se nas cadeiras da esplanada.. escutando a musica calma qe passava na radio..

{ esperou, esperou e esperou ate que.. }

- chega, ñ estou para estar a ser gozada constantemente, ele ñ vem.

{ pensou para si mesma, levantou-se calmamente, e de cabeça baixa foi-se dirigindo para a sua rua }

ouviu um grito qe chama-va pelo seu nome mas ñ deu importância, so podia ser mais um dos seus pensamentos qe acabavam sempre com um final feliz.. mas as coincidências começaram a revelar-se e os gritos continuavam a ouvir-se cada vez mais perto..

- Rita, Rita espera..

{ susurrou .. }

- Gonçalo?

{ virou-se para trás e o seu melhor amigo vinha directo a ela numa correria inesplicável }

- Já te ias embora?

- Sim.. pensei que não ias aparecer e que mais uma vez estava a ser gozada

- Pois, mas não so me atrasei, vamos lá á praia então..

- Desculpa? não das sinal de vida, não contas comigo para desabafar, atrazas-te para vires ter com a tua melhor amiga, e agora queres ir ao nosso plano do dia sem resolvermos as coisas primeiro?

- O que ah para resolver?

- Tudo..

- Então diz..

- Oh Gonçalo não acredito que depois de tudo o que me fizes-te ainda apareces aqui e brincas com a minha cara.. sinceramente não aguento com tanto peso sozinha.

{ virou costas, cobriu a cara com as mãos e começou a correr em direcção a casa }



{ margarida obrigada pela inspiração }







Sem comentários:

Enviar um comentário